Estudantes impedem servidores de entrar no prédio da reitoria da Unifap

Um grupo composto por aproximadamente 15 estudantes ocupou por volta das 13 horas de ontem, 26, o prédio da reitoria da Universidade Federal do Amapá (Unifap). Na ocasião, a reitora Eliane Superti recebeu os acadêmicos e solicitou uma reunião, ainda na tarde de terça-feira, para que os mesmos expusessem suas reivindicações. A proposta foi rejeitada pelos acadêmicos sob a justificativa de não estarem com a pauta exigências definida.

Diante do exposto, a administração sugeriu que o encontro ocorresse na manhã desta quarta-feira, 27, dando aos estudantes tempo hábil para a formatação de documento com as solicitações. A proposta foi aceita pelo grupo que continuou a ocupação do prédio administrativo.
Na manhã desta quarta-feira, 27, funcionários lotados no prédio da reitoria foram impedidos pelos ocupantes de entrarem para exercerem suas funções administrativas. A reitora Superti tentou dialogar com os estudantes e lembrou que uma reunião, prevista para às 9h de hoje, havia sido acordada. A reitora lembrou ainda que todos os trâmites administrativos para a resolução de alguns dos problemas expostos dependia do acesso ao prédio.

Os acadêmicos descumpriram o acordo e rejeitaram qualquer possibilidade de diálogo mantendo a restrição dos funcionários ao prédio da reitoria com prejuízo, inclusive, ao processo de pagamento de salários dos servidores da instituição. A administração informou que, extinta qualquer possibilidade de diálogo, medidas administrativas e judiciais serão tomadas para que ocorra a desocupação. A Universidade Federal do Amapá informa que apenas os ambientes administrativos que funcionam no prédio da reitoria estão com as atividades suspensas devido a ocupação. O restante da instituição está com seu funcionamento normal.

Universidade Federal do Amapá
Assessoria de Comunicação

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.