Sexta, 29, é o último dia de entrega de documentação nas escolas para confirmação de matrícula

Seguindo o calendário de matrícula, sexta-feira, 29, é o prazo final para a entrega de documentações nas escolas para os pais que efetivaram a chamada escolar e a pré-matrícula. De 1º a 5 de fevereiro, o sistema será reaberto para matrículas daqueles que perderam a chamada e para quem preencheu errado o formulário da pré-matrícula, tendo assim mais uma possibilidade de matricular o filho pelo site: www.prematricula.ap.gov.br.

Este ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu mais de 6 mil novas vagas nas séries iniciais (1º e 2º períodos da educação infantil e 1º ano do ensino fundamental). A pré-matrícula foi aberta somente para essas séries, sendo a matrícula das séries intermediárias efetivadas diretamente nas escolas.

De acordo com registros no sistema, das mais de 8 mil efetivações na chamada escolar, 3.912 realizaram pré-matrícula, e até esta quinta-feira, 28, apenas 1.306 matrículas foram efetivamente confirmadas com a entrega de documentações nas escolas. “Já é cultural, com certeza os pais deixarão para entregar os documentos nesta sexta-feira, último dia”, diz Cláudia Cunha, da coordenação de Matrículas de Macapá.

Todo processo da matrícula escolar, que este ano ocorre de forma unificada, com Governo do Estado e a Prefeitura de Santana, está sendo acompanhado e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado e os Conselhos Tutelares das zonas norte e sul. Em Macapá, as aulas iniciarão no dia 7 de março, com novidades: entrega de uniformes escolares para os alunos e lousas digitais para as escolas.

Rita Torrinha/Asscom Semed

Contato: 99189-8067

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.