Amazonense disputará Panamericano Sênior de Luta Olímpica nos EUA

Com o sonho olímpico vivo, o lutador e tenente da Polícia Militar do Amazonas, Tasso Alves, embarcará nesta segunda-feira (22) para a cidade de Frisco, nos Estados Unidos, onde disputará o Campeonato Panamericano Sênior de Luta Olímpica. O evento ocorrerá entre os dias 25 e 29 e reunirá os maiores atletas das Américas.

Será o primeiro evento internacional do ano para Tasso, que começou a temporada 2016 expondo seu alto nível técnico ao vencer a categoria faixa-preta adulto até 80 kg do Amazon Warriors No Gi. De acordo com o lutador, a expectativa é aumentar a experiência em disputas com atletas de fora.

“Sou muito experimentado no Brasil, mas ainda preciso ganhar ‘quilometragem’ em termos de competição internacional e o Pan serve como parâmetro para análise da minha condição técnica”, declarou Alves, que lutará na categoria até 74 kg.

O treinamento para o evento mundial é realizado cerca de quatro horas por dia. Para se aproximar da vaga olímpica, além do bom desempenho no Panamericano, o atleta precisa se destacar durante um treinamento nacional que ocorrerá em março, no Rio de Janeiro, reunindo atletas da seleção A e B.

“Disputar os Jogos Olímpicos é um sonho que tenho trabalhado diariamente para alcançar. Essa vaga representa uma grande vitória para mim e para o esporte amazonense”, disse Tasso, que recebe apoio da Equador Petróleo.

O lutador também recebeu o título de atleta do ano pela Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Olímpica (Falle), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

“Apesar de pouco tempo no wrestling, tenho acumulado conquistas importantes. Em 2015, cheguei ao pódio no Brasileiro Universitário, na Copa Brasil Internacional de Wrestling e no Campeonato Brasileiro de Beach Wrestling. Só tenho a agradecer todo apoio recebido”, concluiu.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.