CTMac inicia procedimentos administrativos após incêndio no pátio do órgão

Na manhã desta segunda-feira, 29, por volta das 6h30, um ônibus da Empresa Expresso Marco Zero, que foi recolhido no último sábado, 27, começou a pegar fogo dentro do pátio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac). As chamas se espalharam atingindo outros sete veículos, entre eles um ônibus da empresa Sião Thur, que também foi recolhido pela equipe de fiscalização, duas viaturas do órgão e outros quatro veículos que tiveram danos parciais.

O vigilante de uma empresa terceirizada estava no local e acionou o Corpo de Bombeiros. O ônibus que deu origem ao incêndio e uma pick-up da CTMac tiveram perda total. Por volta das 10h a perícia chegou ao local e fez as análises necessárias, constatando que ainda existiam riscos de um novo incêndio, já que muito diesel do tanque de combustível do ônibus foi despejado em boa parte do pátio. A partir deste momento, os funcionários foram dispensados e o expediente cancelado.

Às 11h, o Corpo de Bombeiros retornou ao local para dispersar o diesel que ainda estava no pátio, assim evitando outros transtornos. Ainda pela manhã foi feito Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido. Paralelamente à investigação policial que o caso requer, a CTMac iniciou os procedimentos administrativos necessários, como a abertura de uma sindicância. A Companhia de Trânsito esclarece que todos os procedimentos necessários para que se descubra a origem do incêndio estão sendo adotados. Em relação aos extintores distribuídos dentro do órgão, todos estão em perfeitas condições de funcionamento. O laudo sobre as causas do incêndio deve sair em até 30 dias.

Patricia Leal/Asscom CTMac

Contatos: 99111-8868 / 98128-1663

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.