OAB/AP inaugura 1ª Sala de Amamentação do Norte do Brasil

Macapá – A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Amapá e o Tribunal de Justiça do Amapá inauguram nesta terça-feira, 8, a primeira sala de amamentação e um fraldário no Fórum Des. Benedito Antônio Leal de Mira. A sala será destinada para as mães amamentarem e trocarem fraldas dos seus filhos. O espaço é o primeiro na Região Norte do País e será utilizado tanto para magistrados, funcionários e a comunidade em geral.

A sala de amamentação e fraldário serão equipadas com poltrona para amamentação, brinquedos e fraldário para receber as crianças que até então ficavam nos corredores esperando as mães no trabalho ou em audiência.

O espaço funcionará no 1ª andar do prédio, próximo à sala de conciliação. A inauguração contará com a Diretoria da OAB/AP, Comissão da Mulher Advogada da OAB/AP (CMA/ OAB-AP), Diretoria do Fórum e a Presidente do Tjap, Dra. Sueli Pini.

A conquista da sala é histórica e inédita, pois o Fórum de Macapá será o primeiro na Região Norte a ter um espaço exclusivo para as mães amamentarem. A sala terá o nome da Dra. e desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, primeira advogada inscrita nos quadros da OAB/AP e única presidente mulher da instituição até os dias atuais.

História

A iniciativa surgiu no ano passado quando a Dra. Kennya Monassa, na época presidente da CMA/OAB-AP, viu uma mãe amamentando seu filho em uma cadeira no corredor do Fórum, desde então a semente foi plantada e logo o TJAP aderiu à ideia doando a sala e ajudando no projeto.

Serviço

Data: 08/03 (terça-feira)

Hora: 9h

Local: Fórum Desembargador Leal de Mira, localizado na esquina da Avenida FAB com a Rua Manoel Eudóxio Pereira.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.