Movimento vai espalhar mais de mil poemas para comemorar o Dia da Poesia, nacional e mundial

Março é o mês em que se comemora o Dia Nacional da Poesia (14), e o Dia Mundial da Poesia (21), e a comemoração do Movimento Poesia na Boca da Noite mais uma vez será espalhando poemas na cidade, para quem quiser ouvir ou ler. Os integrantes escolheram o dia 20, próximo domingo, para encher a praça da Bandeira de lirismo, e das 17h às 19h, mais de mil poesias estarão enfeitando o local, nos varais e origamis poéticos.

Os varais irão formar três Caminhos da Poesia, que levam até palanque onde estará estendido o Pano da Poesia, com declamações, música ambiente, poetas e admiradores da arte. O espaço também estará aberto para escritores e poetas que queiram comercializar, trocar e autografar seus livros.

Todos os anos o Movimento Poesia na Boca da Noite faz a homenagem para os poetas e distribui poesias em pontos da cidade, seja em forma de declamação ou impressos em delicados origamis e brindes. Os próprios integrantes do Movimento fabricam os brindes manualmente e com recursos próprios. Neste ano também serão distribuídos poemas impressos em papel envelhecido.

“Colocamos os versos impressos em pergaminhos, dentro de garrafinhas e outros brindes, penduramos em árvores, declamamos, e assim, vamos distribuindo afeto e poesias, e descobrindo talentos”, disse Neth Brazão. O Movimento Poesia na Boca da Noite é formado por poetas, escritores e amantes da literatura, que se reúnem para dialogar, ler e declamar, levando o Pano da Poesia para ruas, praças, escolas, hospitais, penitenciária, e outros lugares da cidade, onde chegam de surpresa ou são convidados.

No dia 20 de março, qualquer pessoa pode participar da programação, para visitar, declamar e até levar um poema de sua autoria.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.