CTMac inicia ano letivo com ações de educação no trânsito nas escolas

Com o início de mais um ano letivo, a equipe de arte-educadores da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) voltou a executar uma série de ações de sensibilização e educação para os alunos. Nesta terça-feira, 15, a programação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Malcher.

Com ensinamentos sobre a maneira mais segura de atravessar na faixa de pedestre, afivelar de maneira correta o capacete dos motociclistas, respeitar a sinalização semafórica, respeitar pedestres e ciclistas, entre outras dicas de segurança, mais de 200 estudantes de 7 a 13 anos de idade se encantaram com a apresentação bem humorada e que atraiu a atenção de todos.

O calendário de visitas nas escolas neste semestre está sendo montado pela CTMac. Se alguma instituição de ensino pública ou privada quiser levar a equipe de arte-educadores para dar uma palestra divertida que ensina brincando, basta enviar um ofício de solicitação para a Companhia de Trânsito. No ofício deve conter local, data e horário pretendidos, número de alunos que serão atendidos e contato do professor responsável.

Texto e fotos: Patricia Leal/Asscom CTMac

Contatos: 99111-8868 / 98128-1663

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.