Projeto “Nutrição na Estácio” oferece serviços gratuitos à comunidade

O curso de Nutrição da Faculdade Estácio de Macapá desenvolve vários projetos de extensão, que atendem à população da cidade. Um deles é o “Nutrição na Estácio”, coordenado pela professora Kátia Morales. Na próxima quarta-feira, dia 30 de março, uma ação de atendimento às comunidades interna e externa vai ser realizada na quadra de esportes da Instituição.

Avaliação nutricional, orientações sobre alimentação complementar para crianças a partir do sexto mês de idade, aplicação de Vitamina A, orientação alimentar e dietética e demonstração de como higienizar corretamente os vegetais. Estes são alguns serviços que vão ser oferecidos à população na ação do projeto “Nutrição na Estácio”. Cerca de 100 convites vão ser distribuídos à comunidade do entorno, mas quem não recebeu o convite também poderá participar, basta comparecer à Instituição. Estudantes e colaboradores da Estácio Macapá também vão ser beneficiados.

O projeto tem muitos pontos positivos. Primeiro, é uma forma de o estudante de Nutrição colocar em prática o que aprende em sala de aula. Além disso, possibilita que a Faculdade cumpra com seu papel social, atendendo à comunidade externa. E, ainda, beneficia a população que não tem acesso a esse tipo de atendimento nos serviços de saúde pública.

De acordo com a coordenadora do projeto, “as pessoas não costumam dar importância às questões nutricionais, o que é muito ruim, pois, a alimentação saudável e balanceada é fundamental para a manutenção da saúde, evitando doenças como obesidade e suas consequências, como, problemas no coração e pressão alta”. A professora acrescenta que o curso de Nutrição tem buscado conscientizar alunos e a população em geral sobre a importância do acompanhamento nutricional para a saúde física e mental do indivíduo.

Serviço: O atendimento nutricional à comunidade será realizado na quarta-feira, dia 30 de março, das 14h às 18h, na quadra de esportes da Estácio Macapá, que fica na Avenida Vereador José Tupinambá, 1.223, bairro Jesus de Nazaré.

Para a aplicação de Vitamina A, é necessário o cartão de vacinação das crianças.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.