Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde terão ação de panfletagem em Manaus

O Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8) realizará, nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), panfletagem em oito pontos de Manaus. O objetivo da ação é alertar a sociedade para a importância da orientação de um Profissional de Educação Física e ainda celebrar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde.

Profissionais de educação física e conselheiros da instituição abordarão motoristas e pedestres para fornecer informativos contendo dicas e motivos para sair do sedentarismo. Outra questão enfatizada no panfleto é a importância da orientação de profissionais formados e habilitados para que a atividade física não traga riscos à saúde do praticante.

“Observamos que grande parte da população sabe a importância da atividade física para a saúde, mas desconhece a necessidade da orientação do profissional de educação física. A nossa intenção é conscientizar sobre os riscos acarretados pela falta desse acompanhamento e mostrar os benefícios de se ter uma vida ativa”, afirmou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo.

Os locais escolhidos para o primeiro dia da ação, quarta-feira, às 6h30, são Rotatória do Eldorado e Avenida São Jorge com Constantino Nery; às 17h será na entrada do Manôa, Avenida Djalma Batista com Rua Pará e na Ponta Negra.

Já no segundo dia, o grupo distribuirá os panfletos, às 6h30, na Avenida Boulevard com Rua Duque de Caxias; e Avenida Getúlio Vargas com Rua Tarumã; Às 17h será Avenida General Rodrigo Otávio, no Japiim, e na Avenida Pedro Teixeira com Avenida Constantino Nery.

Estudantes e profissionais da área que quiserem participar da atividade poderão se juntar ao grupo de panfletagem nos locais e horários citados. “Vamos todos juntos reforçar o significado dessas datas e sensibilizar a sociedade para a necessidade de mudança de hábitos”, concluiu Azevedo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.