Campanha de vacinação contra a gripe em Roraima é antecipada para 18 de abril

A medida é uma tentativa de diminuir os riscos da doença.Roraima não registrou casos suspeitos da H1N1 até agora. De acordo com a secretaria, o Ministério da Saúde já enviou para o estado 175.600 mil doses contra a gripe H1N1 e mais de 3 mil doses da 23-Valente, vacina que protege contra o pneumococo.

vacinacao_injetavel
vacina, vacinação, campanha, gripe Arquivo/Agência Brasil

A capital Boa Vista vai ficar com pouco mais de 66 mil doses; seguida por Alto Alegre, com 15 mil e Uiramutã, com 14 mil. O restante vai ser distribuído  conforme a necessidade.

Os grupos prioritários são: crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres que acabaram de ter filho, profissionais de saúde, povos indígenas, idosos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas. Também terão preferência, presos e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Os sintomas da influenza são: febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.