Casa do Frei abre as portas para a população e oferece cursos gratuitos no centro ant igo

Teatro, gastronomia e artesanato são alguns dos temas abordados nos cursos gratuitos que serão oferecidos pelo Instituto Amazônia a partir da próxima segunda-feira, 11. O projeto sociocultural vai funcionar na Casa do Frei, situada na Rua Frei José dos Inocentes, no centro antigo, que será oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 8, a partir das 18h30.

O projeto sociocultural vai funcionar nas salas de um dos prédios históricos que foi totalmente restaurado e revitalizado, pelo Instituto Amazônia, para atender as famílias que moram na comunidade São Vicente.

A casa vai funcionar como sede do projeto macro intitulado Caminhos do Frei que, dividido em outras frentes de trabalho, tem levado melhores condições de vida para a comunidade por meio de ações ligadas à cultura, saúde, cidadania, meio-ambiente, entre outros.

A abertura da casa representa, ainda, a ocupação do centro antigo e o resgate histórico da cidade. “O instituto propõe a valoração de um fragmento do sítio histórico do centro de Manaus, bem como a recuperação da autoestima dos moradores da área do entorno. Restabelecer o vínculo do morador com a casa e com a rua pode ser um mecanismo para sensibilizar a comunidade para o cuidado que se deve ter com as pessoas e com o espaço em que habitam”, explica o diretor-presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro.

Projeto piloto

No começo do ano a casa foi aberta apenas para a comunidade. Foram oferecidos cursos de artes visuais, oficina para crianças e artesanato. As obras, fruto das atividades desenvolvidas durante o curso, serão expostas durante o coquetel de lançamento oficial da Casa do Frei.

Serviço

O QUE: Abertura oficial da Casa do Frei

QUANDO: Sexta-feira, 8, às 18h30

ONDE: Rua Frei dos Inocentes, centro antigo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.