GEA, Suframa e Sebrae realizam treinamento gratuito sobre Zona Franca Verde

Andréa Maciel – O Governo do Estado do Amapá (GEA) em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) organiza a capacitação sobre a Zona Franca Verde na Área de Livre Comércio de Macapá e Santana. O evento acontece na próxima sexta-feira, (29), a partir das 8h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana.

A Agência Brasileira de Exportação e Investimentos (Apex) e o coordenador geral de Análise de Projetos da Suframa, Claudino Lobo, são responsáveis pelo treinamento. O objetivo do evento é capacitar empresários amapaenses, consultores, economistas, administradores, estudantes e público em geral, para que possam conhecer os projetos industriais da Suframa e aprendam a exportar utilizando os benefícios da Zona Franca Verde.

Os benefícios econômicos e sociais da criação de áreas de livre comércio nos municípios de Macapá e Santana compreendem preços mais acessíveis à população com relação aos bens de consumo, alimentos, medicamentos, equipamentos, entre outros. Com as capacitações direcionadas aos setores afins, os benefícios serão ampliados.

Outra vantagem econômica oriunda da ZFV, é o fomento da atividade de industrialização devido à isenção de IPI para produtos fabricados com matéria-prima regional que oferece maior dinamismo à atividade econômica do Estado.

A capacitação sobre a Zona Franca Verde (ZFV) é totalmente gratuita.

Programação

Data: 29 de abril – Sexta-Feira

Hora: 8h

Credenciamento

Local: Sede do Sebrae em Macapá – Auditório Santana

Hora: 9h às 12h

Tema: Apresentação, análise e acompanhamento de projetos industriais na Suframa.

Apresentação: Coordenação Geral de Análise de Projetos – Claudino Lobo

Hora: 14h às 17h

Tema: Como Exportar?

Apresentação: APEX – Brasil – Agência Brasileira de Exportação e Investimentos.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.