Idosos do abrigo São Vicente de Paulo necessitam de lençóis e cobertores

Com mais de 35 anos de funcionamento em Manaus, a Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada na rua Jerônimo Ribeiro, 14, bairro São Raimundo, zona Oeste, comporta 24 idosos necessitados de abrigo e vive de doações e voluntariado.

Atualmente o abrigo necessita de jogo de lençóis para cama de solteiro, fronha, colcha, lenços umedecidos geriátricos, além de lençol especial para cama hospitalar (emborrachado com elástico). A instituição é filantrópica, portanto, não possui fins lucrativos.

Para contribuir com as doações a Confraria do Cipriano, localizada na Avenida Ferreira Pena, 1344, vai promover na próxima quinta-feira, 5, a partir das 19h, a segunda ação cultural aberta ao público chamada “Arte e Solidariedade”. A ação é uma iniciativa do artista J. Mendonça que irá expor desenhos de sua autoria e comandar o som, ao vivo, com muito samba de raiz.

“Somos frequentadores da Confraria há muitos anos e queremos mostrar que é possível unir arte, boemia e solidariedade. Nosso primeiro evento foi muito bom e prometemos para o Cipriano, antes de falecer, que continuaríamos nessa missão”, pontua o artista.

O primeiro evento

A primeira ação cultural da Confraria do Cipriano, realizada no mês de março, reuniu exposição artística, música ao vivo e atividade social. Na ocasião foram arrecadadas 70 latas de leite em pó, que foram destinadas às crianças do Lar Batista Janell Doyle.

O abrigo

A Casa do Idoso é um complexo de três pavilhões com 10 apartamentos cada, cozinha, refeitório, salão social, enfermaria, secretaria e a capela de São Vicente de Paulo. O local é cuidado por aproximadamente 30 funcionários – boa parte deles, voluntários. Todas as despesas são custeadas por meio de doações.

O QUÊ : Evento “Arte e Solidariedade”

ONDE: Confraria do Cipriano (Avenida Ferreira Pena, 1344)

QUANDO: Quinta-feira, dia 5, às 19h

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.