Prefeitura continua serviços de drenagem para eliminar e prevenir alagamentos na cidade

A Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) continua os serviços de drenagem e desobstrução de Bueiros para eliminar e prevenir alagamentos na cidade.

Foram concluídos os serviços de drenagem nas seguintes vias: Rua Hildemar Maia com Av. Carlos Gomes (Jesus de Nazaré); Avenida Marcílio Dias com a Rua Odilardo Silva (Jesus de Nazaré); desobstrução de galeria pluvial e substituição de tubos na Avenida 1º de maio com a Rua Hildemar Maia (Buritizal); limpeza do canal da Avenida Timbiras (Muca) e a desobstrução de galerias, com retirada de entulhos, na Avenida Xavantes com a Rua Manoel Eudóxio (Beirol).

O secretário Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, Emílio Escobar, destacou a preocupação do prefeito Clécio em intensificar esses serviços na cidade. “Nos últimos dois invernos (2014 e 2015) vimos a preocupação do prefeito, principalmente em relação a algumas ruas que vêm a prejudicar a população. Durante todo o ano de 2015 até o dia 30 de abril deste nós atendemos essas demandas, principalmente as passadas pelo prefeito, para minimizarmos os transtornos causados pelas chuvas e pela obstrução de bueiros, por conta da falta de canalização de águas pluviais. A Semob tem intensificado a fabricação de tubulação, para poder eliminar esses problemas. Sabemos muito bem que ainda há muito a se fazer em termos de drenagem na cidade, muitos gestores não gostam de trabalhar nesse campo porque os tubos ficam enterrados. Mas o prefeito Clécio tem se preocupado muito e cobrado da Semob serviços neste campo “.

Estão em execução serviços de limpeza e esgotamento de alagamento no Conjunto Redenção (Pedrinhas); desobstrução de bueiros com remoção de entulhos e assentamento de tubulações na Rua Oséas Pimentel (Renascer) e serviços de drenagem nas 2ª, 3ª e 5ª avenidas do bairro dos Congós. Além da continuação das obras de drenagem do segundo trecho da Rodovia do Pacoval; e na Rua Maximiniano dos Santos, que compreende desde o início do canal do Jandiá até a Rua São Paulo. A obra faz parte do convênio 419/2013, do Programa Calha Norte, no valor R$ 1.284.000,00, oriundo de emenda parlamentar da ex-deputada federal Fátima Pelaes.

Texto e fotos: Cliver Campos / Asscom Semob

Contatos: 98126 0880 / 99175 8550

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.