III Encontro de Mestre-sala e Porta-bandeira terá presença de casais do Amapá, Pará e Rio de Janeiro

O III Encontro de Mestre-Sala e Porta-Bandeira no Meio do Mundo está confirmado para os dias 3 e 4 de junho, e vai reunir casais que representam agremiações carnavalescas do Amapá, Pará e Rio de janeiro. Alessandra Azevedo, 1ª porta-bandeira da Associação Universidade de Samba Boêmios do Laguinho, entidade realizadora do evento, confirmou também a presença dos casais de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso, da Beija-flor de Nilópolis, e Sidclei Santos e Marcella Alves, da Acadêmicos do Salgueiro, do Rio de Janeiro.

O objetivo do evento é capacitar dançarinos e coreógrafos e prepara-los para o próximo carnaval, com a consultoria e troca de experiências entre os casais participantes. No final, os primeiros casais de MS e PB das escolas do Amapá serão homenageados.

Estão confirmadas as participações dos casais amapaenses de Boêmios do Laguinho, Embaixada de Samba Cidade de Macapá, Maracatu da Favela, Piratas Estilizados, Emissários da Cegonha, Império da Zona Norte, Piratas da Batucada, Solidariedade, Unidos do Buritizal e Império do Povo. Do Pará, participam casais da Rancho, Piratas da Batucada, Embaixada de Samba do Império Pedreirense e Império de Samba Quem São Eles. O carnavalesco Eduardo Cintra, de São Paulo, também garantiu presença porque pretende conhecer o projeto inovador.

Durante dois dias os casais e coreógrafos irão debater as inovações na arte da dança, julgamento, preparação física, indumentárias, e outros detalhes que são levados em consideração na hora da apresentação para os jurados. “É o terceiro ano que realizamos com muito esforço este evento, que reúne os melhores casais do Rio de Janeiro e do norte do Brasil. Diretores das escolas de samba dos estados participantes também confirmaram presença, sinal que o evento é respeitado e valorizado por quem faz carnaval”, disse Alessandra Azevedo, que coordena o Encontro.

Para garantir a participação, é preciso pagar a inscrição de R$ 20,00 + 01 kg de alimento não perecível, por pessoa, e tem direito aos dois dias de evento, certificado e show de encerramento. No dia 3, a abertura será no Monumento Marco Zero do Equador às 19h, onde será ministrada palestra e haverá debate sobre os temas. No dia 4, a programação é no Theatro do Samba da AUSBL, com workshop, aulas práticas e teóricas, de 8:30 às 13h; e a partir das 20h, show do intérprete Bakaninha, da Beija-flor de Nilópolis e dos casais participantes.

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.