Semsa realiza segunda dose de vacinação contra gripe para crianças menores de cinco anos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizará no próximo sábado, 14, o Dia D2 de Vacinação contra gripe para a administração da segunda dose da vacina nas crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias que já tomaram a primeira dose da vacina durante a primeira etapa da campanha que ocorreu em março. A Semsa espera vacinar 3.500 crianças neste dia.

Precisam receber duas doses da vacina somente as crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a Influenza, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas no ano passado só precisam receber uma dose da vacina. “Esse dia de vacinação é exclusivo para as crianças que tomaram a primeira dose da vacina pela primeira vez esse ano, o restante do público prioritário, que por ventura não tomou a vacina, deve aguardar um novo lote que foi solicitado ao Ministério da Saúde”, explica a coordenadora municipal de imunização, Jorsette Cantuária.

No ato da vacinação, os pais ou responsáveis deverão apresentar o cartão de vacina da criança que comprove a administração da primeira dose, durante a campanha que ocorreu no dia 8 de março. O Dia de vacinação D2 acorrerá no sábado, em 12 Unidades Básicas de Saúde da capital, no horário das 8h às 17h. São elas: UBS Pedro Barros Monteiro (Fazendinha); UBS Perpétuo Socorro; UBS Lélio Silva; UBS Pacoval; UBS Rubin Brito Aronovitch; UBS Marcelo Cândia; UBS Álvaro Pereira; UBS São Pedro; UBS Leozildo Barreto Fontoura; UBS Coração; UBS Infraero II; UBS Marabaixo.

Jamile Moreira – Asscom/Semsa

Contato: 99135-6508

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.