Manifestantes tentam subir rampa do Planalto e PM reage com gás de pimenta

Manifestantes contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff pularam as grades de contenção em frente ao Palácio do Planalto e conseguiram subir alguns metros da rampa do prédio. A segurança do Planalto e a Polícia Militar atuaram para conter o grupo usando gás de pimenta.

1019534-capa-12052016-mca_7128
Manifestantes tentam subir rampa do Palácio do Planalto e PM reage com gás de pimenta Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Os manifestantes recuaram e voltaram a se posicionar atrás do gradil e a polícia reforçou a segurança no local. Os seguranças do Planalto formaram uma barreira na rampa. Uma manifestante, que passou mal por causa do gás de pimenta, permaneceu por cerca de dez minutos sentada no local até ser retirada pelos agentes.

Após o tumulto, a PM afastou os manifestantes para a Praça dos Três Poderes, do outro lado da rua em frente ao Planalto.

A confusão ocorreu enquanto, no interior do Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer começava seu discurso após empossar os novos ministros.

Mais cedo, enquanto os convidados ainda chegavam para a posse, os manifestantes gritavam palavras de ordem e gritos de “golpista” para os passantes.

Mariana Branco e Marcelo Brandão – Repórteres da Agência Brasil Edição: Luana Lourenço

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.