Justiça do Maranhão aceita denúncia contra Roseana Sarney

O Programa Saúde é Vida, previa a construção de 64 hospitais no Estado durante sua gestão. Fraude em licitação, superfaturamento de contratos e desvio de recursos para campanhas são algumas das acusações.

roseana-sarney-20110103-size-598
Roseana Sarney

A denúncia feita pelo Ministério Público Estadual e aceita pela Justiça cita outras 15 pessoas. Entre elas o cunhado de Roseana, Ricardo Murad – ex-secretário de Saúde.Os demais envolvidos fizeram parte do primeiro escalão do governo, além de integrantes da Comissão de Licitação da secretária de Saúde e empreiteiros.
Nem todos os denunciados são responsabilizados pelos mesmos crimes. Os envolvidos podem responder – entre outros – pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e peculato. Segundo as investigações, os rombos nos cofres do estado podem superar os 200 milhões de reais. Os acusados têm agora 15 dias – a partir de quando forem citados no processo – para apresentarem defesa.

E mais: Comissão do Senado aprova relatório a favor do impeachment. O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, vai fazer a leitura do relatório do impeachment aprovado na Comissão Especial, na sessão marcada para esta segunda-feira, às duas horas da tarde.

A sessão de votação do relatório será na quarta-feira, às dez horas da manhã. Cada senador terá a palavra por 15 minutos e os líderes, um minuto para encaminhamento de votação. Com isso, a estimativa é de que a sessão dure mais de 20 horas. O presidente da comissão especial, Raimundo Lira, do PMDB, não descartou retomar os debates na quinta-feira, dia 12.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.