Força Nacional vai reforçar a segurança em São Luís(MA)

Homens da Força Nacional vão ajudar a conter a onda deataques a ônibus em São Luís, no Maranhão. A cúpula da segurança do estado se reuniu no início da manhã desta segunda-feira(23) para decidir novas estratégias de atuação.

962738-greve-onibus-9183
Ônibus, transporte público José Cruz/Agência Brasil / CC

Na noite desse domingo(22), mais um veículo foi incendiado. O crime aconteceu no bairro Alto do Turu, na região metropolitana.

Desde quinta-feira (19), a cidade vive uma onda de investidas a coletivos. Ao todo, sete ônibus foram totalmente queimados.

O novo ataque ocorreu um dia após o governador Flávio Dino anunciar que o Ministério da Justiça teria acatado o pedido feito por ele solicitando auxílio da Força Nacional para conter a situação em São Luís.

Nesse fim de semana, Flávio Dino convocou representantes dos Sindicatos dos rodoviários e das empresas de transporte de passageiros para anunciar que o governo vai monitorar o serviço de transporte público a fim de assegurar a circulação normal dos veículos na Região Metropolitana de São Luís.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão, Isaias Castelo Branco, afirma que a categoria ainda está apreensiva, mas que vai manter o compromisso firmado com o governo de manter a frota em circulação.

De acordo com o governo, até agora 50 pessoas foram presas suspeitas de participação nas depredações. Ainda de acordo com a secretaria de Comunicação, São Luís estava há mais de um ano sem registrar esse tipo de ocorrência.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.