Fio de alta-tensão rompe e mata pessoas eletrocutadas em Manaus

Duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas em Manaus após serem atingidas por um fio de alta-tensão, nesse domingo(5), na zona leste da cidade. O acidente ocorreu durante um bingo, por volta de cinco horas da tarde.

Em nota, a Eletrobras Amazonas Energia informou que equipes da empresa estiveram no local e constataram a presença de muitos objetos entrelaçados nos cabos darede elétrica, como linhas com cerol e papagaios oupipas, como também são chamados. Um laudo técnico será divulgado nos próximos dias.

A Eletrobras destacou que esses objetos costumam danificar os cabos e causam um desgaste além do normal na rede.

A empresa informou ainda que está prestando auxílio às famílias, acompanhando o estado de saúde dos feridos e que vai providenciar a remoção dos corpos das vítimas fatais para o Maranhão, estado onde nasceram.

A Polícia Civil investiga o caso.

Um homem morreu no local e a esposa dele chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde. A filha deles, um bebê de 11 meses, também foi atingida e está na UTI do Pronto Socorro da Criança da Zona Leste.

Entre as 14 vítimas, 11 seguem internadas, duas delas são crianças, de 2 e 3 anos de idade. Uma adolescente de 17 anos está em estado gravíssimo.

Diante da possibilidade de o acidente ter sido causado por pipas, o bombeiro Denis Ferreira recomenda que as crianças evitem brincadeiras como essa perto da rede elétrica.

O Corpo de bombeiros também orienta que as pessoas não toquem as vítimas de choque porque elas também podem ser atingidas pela corrente elétrica.

EBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.