Tragédia do Rio Doce ganha documentário de ambientalista mundialmente famoso

A tragédia do Rio Doce, que recebeu milhares de toneladas de dejetos da Mineradora Samarco, há sete meses, ganha documentário de Ernesto Galiotto, um dos mais respeitados ambientalistas brasileiros.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0YyE_5yoQUg&w=640&h=300]
O cantador Capixaba Cirinho do Rio Doce gravou no último domingo sua participação em documentário do ambientalista Ernesto Galiotto sobre a tragédia do Rio Doce. O documentário será exibido em festivais brasileiros e em Berlim,inicialmente.

É de Cirinho a trilha musical do documentário com a música “ O lamento do Rio Doce e a tragédia de Mariana”. “É uma honra enorme essa participação e isso mostra que estamos no caminho certo,com composições autorais, sem apélos midiáticos ou fazer canção para ser parecer sexy ou engraçado,mas sim exaltando nossas raízes e tradições culturais. Música ruim passa, já a canção cultural como a que fazemos fica para sempre na história”, disse Cirinho.

Ernesto Galiotto vem fazendo pesquisas e expedições para regiões do País. Graças a ele e amigos,por exemplo, foi criado os limites do Parque da Preguiça, que vinha perdendo espaço para a exploração de areia na região dos Lagos,no estado do Rio de Janeiro.

Já Cirinho do Rio Doce é considerado pela crítica mineira como sendo o maior cantador do Vale do Rio Doce e mantém com a ajuda de amigos e recursos próprios o projeto “ O Canto do Vale do Rio Doce” que já contou com as presenças dos amigos Paulinho Pedra Azul,Pedro Sampaio,Violeiro Chico Lobo e Cláudio Nucci. No dia 24 deste mês o projeto estará em cena de novo em linhares com a presença do amigo Tunai,mo Mata do lago.

Para esse ano,informa Cirinho, haverá um novo disco, o sexto da carreira,sendo que os arranjos serão do renomado Robertinho do Recife,em seu estúdio,no Rio de Janeiro, e contará com as presenças de vários artistas cantores que já aceitaram participar do disco,entre eles,o violeiro Chico Lobo.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.