Comarca de Santana realiza blitz contra o uso de drogas

A Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana realizou uma blitz educativa com o tema “Proteção Integral – Todos Contra as Drogas”. O objetivo da ação foi conscientizar as pessoas quanto à vigilância e combate ao tráfico de drogas envolvendo crianças e adolescentes.

Durante a blitz, os participantes distribuíram folders, adesivaram veículos e entregaram cartazes com mensagens no combate ao tráfico de drogas envolvendo crianças e adolescentes. Lauro Paula da Luz, Coordenador do Comissariado da Infância de Santana, disse que a blitz objetiva conscientizar e prevenir as famílias quanto ao uso indevido de drogas por crianças e adolescentes.

“Através da Central de Serviço do Disque Denúncias no número 0800 285 1581, recebemos várias denúncias de casos de crianças e adolescentes envolvidas com uso de drogas, principalmente álcool. Por isso estamos realizando a blitz educativa buscando alertar e conscientizar as famílias santanenses sobre os inúmeros danos que as drogas causam, a fim de diminuir os casos no município”, disse.

A Secretária de Assistência Social do município de Santana, Socorro Sandim, destacou que, só no primeiro semestre, foram registrados cerca de cem casos de crianças e adolescentes que já tiveram contato com alguma droga ilícita.
“Essas ações precisam ser realizadas, pois ajudam a sociedade a ter conhecimento do quanto as drogas prejudicam não só a vida das crianças e adolescente, mas também toda a família. A blitz educativa tem papel significativo que serve para orientar as pessoas sobre o flagelo das drogas e seu prejuízo à sociedade, reforçando sobre os males que elas causam na vida das pessoas”, explicou.

A Juíza Larissa Noronha, titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, acrescentou que a blitz educativa sobre os danos do uso de drogas visa diminuir a permissividade por adultos de fornecimento, principalmente de álcool. “Esta campanha serve para prevenir e conscientizar através das informações que estão contidas nos folders, cartazes e adesivos que cabe a todos garantir a proteção integral das crianças e adolescentes que ainda não tiveram contato com as drogas que causam vários danos e prejuízos graves à saúde. Essa divulgação mostra às pessoas os cuidados e orientações adequadas para evitar a todo custo o absurdo consumo de drogas por crianças e adolescentes aqui no município de Santana. Os pais ou responsáveis precisam ter consciência de instruir os jovens que o uso de drogas é devastador, que não faz bem e que ocasiona prejuízos irreversíveis na vida das pessoas’’, explicou.

Participaram ainda da ação representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania; Companhia de Trânsito do 4º Batalhão da BPM; Conselho Tutelar; Conselho de Direitos; Casa da Hospitalidade; Escola Padre João Piamarta e Casa de Acolhida Betânia.

Assessoria de Comunicação Social/ TJAP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.