Lançamento do Festival Brasil Sabor acontece nesta segunda, (27)

O evento traz o Tema ‘Origem e Originalidade na Culinária Amapaense’

Denyse Quintas

O lançamento oficial do Festival Brasil Sabor acontece nesta segunda-feira (27), na sede da instituição em Macapá, às 8h. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amapá e os parceiros Sebrae, Sistema Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, Prefeitura Municipal de Macapá e Governo do Estado do Amapá. Os pratos em forma de degustação serão servidos ao preço de R$ 10 reais. O Festival Brasil Sabor – Edição 2016, será realizado no período de 30 de junho a 2 de julho, das 18h30 às 23h, no Sebrae.

Durante o evento, as degustações de pratos inéditos, criados a base de ingredientes da Amazônia amplia o menu e oportunidades de consumo na gastronomia local. Nesta edição, conta com o Circuito Gastronômico com 23 opções de pratos que vão desde o regional à alta gastronomia internacional e do food à sobremesa; traz palestras na Cozinha Show com nove (9) apresentações de curiosidades de pratos já conhecidos e pesquisas recentes com os chefs renomados que atuam na região; a final do Concurso Enchefs AP com a avaliação de seis (6) pratos que encerra com a premiação do melhor chef ou cozinheiro do Amapá e o levará a disputa do prêmio máximo da gastronomia brasileira em outubro em Manaus – o Prêmio Dólmã, considerado o Oscar da gastronomia; além de uma variada programação cultural com música, poesia e brindes no Palco Tucupi.

Abrasel no Amapá

Em 2016, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seccional Amapá completa 10 anos de fundação. Nesta década de associativismo em prol da gastronomia do estado, diversos projetos foram realizados e o retorno de todo o esforço se refletiu no sucesso dentro e fora do estado, seja pela melhoria da imagem do destino meio do mundo, pela melhoria dos serviços, surgimento de empresas, geração de emprego, qualificação e formação de profissional, fruto das parcerias entre instituições, dirigentes e profissionais.

Restaurantes

Os restaurantes que participam do Festival Brasil Sabor são Brownie do Joe, Acqua´s Cantina Italiana, Divina Arte, Paletelicia, Aconchego, Suely Buffet, Restaurante Espeto Beleza, Chocolate com Tapioca, Hozana Bistrô Contemporâneo, Shekinah, Fábrica de Sonhos Festas, Kátia´s Cestas, Cris Lanches, Restaurante Bom Sabor, Restaurante Japan, Toshi Maki Temakeria, Regini´s Buffet, Kitanda Café Bistrô, Restaurante e Pizzaria Pororoca, Bistrô Delícia Saudável, Cantinho Baiano, Rustic Hamburgueria e Doçuras Confeitaria.

Programação Cultural

1 – Palco Tucupi

Data: 30/6 – Quinta-Feira

Artista: Enrico Di Miceli

Data: 1º/7 – Sexta-Feira

Artista: Chermont Jr

Data: 2/7 – Sábado

Artista: Val Milhomem

Poesia na Boca da Noite – Annie Carvalho.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.