Crianças têm experiência culinária no Festival Brasil Sabor

Andréia Maciel

Durante a programação do Festival Brasil Sabor 2016, o público infantil é contemplado com uma ‘oficina kids’, no espaço da Cozinha Show,em que20 crianças com faixa etária entre 5 a 12 anos, aprendem com a chef Cibele Iglesias a cozinhar receitas saudáveis e saborosas. Além de desenvolver o talento para cozinha, elas aprendem a importância deste tipo de alimentação.

Num momento lúdico, divertido e prático, as crianças descobrem o principal objetivo da oficina, que é de favorecer e estimular este público quanto à importância, origem, manipulação e preparo da alimentação saudável.

A coordenação do Festival Brasil Sabor prioriza a oficina infantil para que toda familia seja contemplada na programação. A oficina é uma atividade prática em que cada criança produz e degusta o próprio prato. Os participantes são premiados com chapéu e avental de cozinheiro.

“Esta experiência ofereceu ainda a oportunidade das crianças a conhecerem e seguirem algumas normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos, como por exemplo, lavar sempre as mãos com água e sabão, prender os cabelos na touca ao manipular os alimentos e outros”, explica a analista do Sebrae, Nelma Pires.

Para a empresária da Fábrica de Sonhos e chef Cibelle Iglesias, “estar com essas crianças foi uma experiência ímpar e acima de tudo gratificante. Senti a felicidade no olhar de cada uma, a vontade de aprender e de se deliciar com aquilo que produziram”, finaliza.

O evento integra ações do Projeto Alimentação Fora do Lar com objetivo é fortalecer os pequenos negócios e ampliar o volume de vendas dos restaurantes, bares, lanchonetes e similares no Amapá.

A Oficina Kids ocorreu no dia 30 de junho, no Festival Brasil Sabor 2016, no espaço da Cozinha Show, localizado na sede do Sebrae em Macappá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.