MPB embala mais uma noite de Sesc Amazônia das Artes

Cantor Irineu apresentação show “Traduções”

Alessandra Leite

Na noite deste sábado, 13 de agosto, a partir das 20h, o Sistema Fecomércio por intermédio do Sesc Amazônia das Artes apresenta o show “Traduções” do cantor Irineu de Palmira, representando o Estado de Tocantins. A apresentação acontece no salão de eventos do Sesc Araxá com entrada gratuita.

O título do show remete a um conjunto de traduções de vários aspectos e elementos do nosso cotidiano; que podem ser simples, mundanos, extraordinários e profundos. Acompanhado de sua banda, Irineu trás uma seleção de músicas autorais já lançadas pelo músico e demais intérpretes. Com letras poéticas, resgatando a beleza das cores e a simplicidade do cotidiano, o músico vai interpretar composições ligadas à MPB e ao samba.

Sesc Amazônia das Artes

Neste ano, o projeto completa nove anos promovendo além de intercâmbio entre arte e cultura, o diálogo acerca da carência de políticas públicas indispensáveis para atenuar necessidades básicas do cidadão. Seja com obras cinematográficas, espetáculos teatrais ou de dança, as produções regionais são o foco da Mostra, que permite a troca de experiências entre público e artista de todas as regionais e também o cultivo de valores como a liberdade, autonomia, solidariedade, responsabilidade social e o autoconhecimento.

Sobre o cantor

Músico, cantor, compositor, produtor artístico e cultural; mineiro, de Belo Horizonte, IRINEU DE PALMIRA deu início as suas atividades artísticas participando de vários festivais e eventos culturais em todo Brasil, radicando-se em São Paulo por 35 anos, antes de viver no Tocantins, há cinco anos. Como instrumentista, participou, por exemplo, gravando os violões de todas as faixas do disco “Violas e Canções”, de Pena Branca e Xavantinho. Como compositor tem músicas gravadas por Jair Rodrigues e Luciana Mello (“Alma Negra”- que dá nome ao penúltimo disco do Jair), Célia, Biro do Cavaco, André Mastro, Grupo Katinguelê, Lula Barbosa e outros. Destacam-se ainda grandes parcerias com Gerson Ney França, Lula Barbosa, Hélio Pequeno, Nelson Klava, Doroty Massola, Ivan da Corina, o grande mestre do samba, Delcio Carvalho, além de poetas como Paulo Leminsky, Antônio Lázaro de Almeida Prado, Célio Pedreira, Cássio Junqueira e Frederico Barbosa. Parte deste trabalho foi registrada em sete discos (sendo o segundo deles, lançado também na Europa e EUA) e um DVD. Seu repertório também dialoga com uma quantidade expressiva de composições sobre a cultura negra, imersa em letras e ritmos.

Ficha Técnica

Violão e Voz: Irineu de Palmira | Guitarra e Violão de Aço: Fred Garibalde | Teclados e Acordeon: Joseh Albertto | Baixo: Eleomar Martins | Bateria e Elementos Percussivos: Pedrinho Sousa | Técnico de Som: Paulo Celestino | Produção Musical e Arranjos: Fred Garibalde | Produção Executiva: Silvana Bárbara | Fotos: Sandra Rodrigues

www.irineudepalmira.com.br

Aproveite a Programação:

13/08 (Sábado): Irineu de Palmira e Banda : Show Traduções (TO) – Música

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre

14/08 (Domingo) – Velhos caem do céu como canivetes (MA) – Teatro

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: 12 anos

15/08 (Segunda-Feira) – Selfie (MT) – Dança

Local: Salão de Eventos / 19h – Classificação: 12 anos

15/08 (Segunda-Feira) – Pregões Melodia Das Ruas (MT) – Música

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre

16/08 (Terça-Feira) – Réquiem para Dois (AM) – Dança

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre

17/08 (Quarta-Feira) – As mulheres de Aluá (RO) – Teatro

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: 16 anos

18/08 (Quinta-Feira) – Sotaque (PI) – Dança

Local: Salão de Eventos / 20h – Classificação: Livre

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.