Advogado Amapaense é nomeado representante da OAB nacional em pesquisa na Alemanha

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da Escola Nacional de Advocacia, nomeou nesta terça-feira(23), o advogado Amapaense Auriney Brito, como representante da instituição na Alemanha.

O Advogado foi aprovado no processo seletivo para participar do Curso de Direito Penal Transnacional na George-August Universität Göttingen.

No curso serão trabalhados temas de Direito Penal Econômico, Legalização de drogas e Direito Internacional Humanitário, contando com os mais renomados penalistas do mundo, a exemplo dos Professores: Claus Roxin, Luís Greco, Günter Jakobs, Kai Ambos, dentre outros.

Além da curso em Göttingen, o amapaense foi aceito como pesquisador no Max Plank Institut für ausländisches und internationales Strafrecht (Instituto de pesquisa em Direito Penal Estrangeiro e Internacional), localizado em Freiburg-Alemanha, onde desenvolverá pesquisas sobre garantias constitucionais penais na era do terrorismo, tráfico de pessoas, ciber terrorismo e a jurisprudência dos tribunais internacionais de Direitos humanos.

A Pesquisa passará ainda pelo memorial de Nuremberg e terminará no Campo de Concentração de Aushwitz, localizado na cidade Oswiecim, na Polônia.

O Presidente da Escola Nacional de Advocacia ressaltou a importância da representação. “A pesquisa e a produção científica no direito comparado alimentará diversos projetos e grupos de trabalho na OAB e a ENA estará sempre atenta às questões internacionais mais relevantes”. Destacou.

O advogado Auriney Brito, ocupa a posição de vice-presidente da OAB secção Amapá e presidente da Escola Superior de Advocacia do Amapá. É mestre e doutorando em Direito Penal, autor de diversas obras publicadas e com pesquisas já realizadas em Portugal, Argentina, Estados Unidos e Alemanha.

CLAY SAM
Jornalista e produtor de áudio e video
FENAJ MTE 354/AP
@clay_sam WhatsApp (96) 99154 1122
Macapá-Amapá

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.