Dia de integração e lazer reúne alunos do SESI e do SENAI AP em comemoração ao Dia do Estudante

Macapá – Uma programação esportiva e de lazer marcou a comemoração do Dia do Estudante do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. Os alunos, que estudam em Macapá, do Programa de Educação Básica de Nível Médio Articulado à Educação Profissional, na modalidade para Jovens e Adultos (EBEP/EJA), e da Aprendizagem estiveram reunidos sábado, 20, no SESI.

Durante o dia, os estudantes jogaram futebol de campo e vôlei, organizaram desfile de miss e mister, e disputaram “quiz” de conhecimentos gerais. As equipes foram orientadas pelo corpo docente do SESI.

A coordenadora da modalidade EBEP/EJA, Cassia Quaresma, ressaltou a importância de integrar os estudantes proporcionando atividades de lazer. “Momentos como esse, além de valorizar cada aluno, é um incentivo para as turmas e uma ação que inibe a evasão escolar. A integração entre o SESI e o SENAI fortalece os laços com os colegas e com as instituições”, finalizou a coordenadora.

Eros Dias, 33 anos, estava há mais de 10 anos sem estudar, para comemorar o dia com os amigos, optou por ler um soneto. “Hoje dou muito valor aos estudos e esse momento de lazer é essencial dentro da nossa rotina. Agarrei a oportunidade de terminar o ensino médio e só tenho a agradecer, pois temos ensino de qualidade e ótimos professores, de forma gratuita”, ressaltou.

Premiados

Os vencedores do “quiz” foram: Juliana Lima, Junielson Santos e Rosivan Rocha, alunos do EBEP/EJA. A faixa de miss SESI/SENAI foi conquistada por Elizana Souza, e o mister mais votado foi Luciano Freitas.

Asscom

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.