ONG Moriá realiza exposição de artesanato

O objetivo é divulgar os trabalhos realizados por idosos e arrecadar fundos para a manutenção da instituição

Caroline Lima

No feriado alusivo à Indepedência do Brasil (7), a Associação Educacional Moriá (Ong Moriá) estará realizando a abertura da campanha “Um encontro de gerações”, referente à comemoração do Dia das Crianças. O objetivo da campanha é arrecadar brinquedos e promover a interação de gerações através de idosos e seus netos e gerar o respeito da população mais experiente.

Os brinquedos arrecadados serão dados de presente aos netos dos idosos que participam da ONG, no dia D da campanha, que está prevista para 29 de outubro.

Na ocasião, a ONG fará uma exposição de artesanatos produzidos por idosos da instituição, tendo como finalidade divulgar o seu trabalho e angariar fundos para a manutenção do local. Além disso, um brechó de roupas novas e usadas doadas à instituição estarão à venda.

A abertura da campanha acontecerá na sede da ONG Moriá, localizada na Avenida José Moacir Banhos de Araújo (11ª avenida), número 1413, bairro Congós, a partir das 15 horas. Interessados poderão comparecer e apreciar os produtos artesanais que estarão à venda.

Ao todo, serão mais de 50 produtos disponíveis produzidos através de materiais recicláveis, dentre eles: EVA, pet, retalhos de panos e outros. Os valores dos artesanatos variam de R$ 5 a R$ 50 reais.

O posto de coleta dos brinquedos será na sede da ONG Moriá e as doações podem ser feitas até a última semana do mês de outubro.

ONG Moriá

A Associação Educacional Moriá foi criada em 2003 com o objetivo de realizar trabalhos de assistência social, com projetos social e pessoal, voltado a pessoas em situação de risco e vulnerabilidade.

Atualmente ela trabalha com o Grupo de Convivência da Terceira Idade, que conta com a participação de 75 idosos responsáveis pela produção de peças artesanais.

Além disso, o grupo recebe atividades de lazer e saúde para promoção da vida e cursos de capacitação para melhorar o aprendizado dos artesanatos.

Serviço:

Abertura da Campanha “Encontro de Gerações”, exposição e brechó da ONG Moriá

Data: 07/09/16

Local: Avenida José Moacir Banhos de Araújo (11ª avenida), 1413

Horário: Início às 15h.

Sugestão de entrevista

Benedita Costa – coordenadora da ONG Moriá

Contatos para mais informações:

99119-1581 ou 99162-9993

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.