Histórias de superação são exibidas em Circuito de Cinema

O encontro mostra a arte de superar as próprias limitações

Iniciou nesta segunda-feira a V edição do Circuito de Cinema dos cursos de comunicação da Faculdade Estácio de Macapá, o tema escolhido para esta edição foi: Luz, Câmera, Superação; que tem como objetivo conscientizar os futuros profissionais de comunicação para refletirem sobre seu papel na sociedade. Serão três dias de exibição de filmes que retratam a superação de pessoas com algum tipo de limitação, além da presença de pessoas que contarão suas histórias de superação.

O primeiro filme exibido, foi Intocáveis, que fala sobre um tetraplégico rico a procura de alguém que possa trabalhar como seu cuidador, até que aparece uma pessoas totalmente diferente e o relacionamento inicialmente improvável se transforme em uma troca de experiências e uma amizade verdadeira entre dois opostos.

Para o Coordenador do Evento, Helder Batista, esse é um assunto que não pode passar despercebido. “As Paraolimpíadas vieram para nos fazer refletir sobre a superação, temos o dever de conscientizar nossos alunos nas questões sociais, pois são futuros comunicólogos, dessa forma irão servir a sociedade com respeito”, comenta o Coordenador.

O ingresso para assistir aos filmes é um kit com três produtos de limpeza, que serão doados a ONG Anjos Protetores, que cuida de cães e gatos abandonados ou em maus tratados.

A acadêmica de Publicidade, Fernanda Anspach, fala da satisfação em poder ajudar. “A sensação de poder ajudar esta ONG é incomparável, me sinto muito feliz, sabemos que eles precisam desses materiais para manter o local limpo, para que os animais não fiquem doentes e o custo é alto demais”, enfatiza Fernanda.

O Circuito de Cinema continua nos dias 4 e 6 de outubro, com os filmes: ‘Discurso do Rei’ e ‘Mais forte que o mundo’, no Auditório da Faculdade Estácio de Macapá.

Diani Correa
Comunicação Estácio

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.