Principal fórum brasileiro de tecnologia para o setor público será realizado em Manaus

Manaus sediará o principal evento de informática pública do Brasil: o Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Gestão Pública (SECOP). Especialistas em TI governamental e líderes das três esferas de Governo estarão reunidos, de 9 a 11 de novembro, na capital amazonense para debater o papel da tecnologia no serviço prestado ao cidadão.

O SECOP é promovido anualmente pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP), e, nesta edição, ocorre em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, através da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM).

Sob o tema “Inovação Social”, serão realizadas palestras, painéis e mesas-redondas ao longo dos três dias de seminário, tendo como público-alvo servidores e gestores do setor público. A programação ocorrerá no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Oeste da cidade.

Para conduzir as palestras, profissionais de renome nacional estão confirmados no evento. Entre eles, a fundadora da startup Urban3D e destaque na lista dos 30 jovens mais promissores do Brasil, Anielle Guedes; a diretora do Departamento de Transferências Voluntárias do Ministério do Planejamento, Deborah Arôxa; e o especialista em ética e considerado um dos maiores filósofos da atualidade, Clóvis de Barros Filho.

Durante a abertura do SECOP 2016 haverá a entrega do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-Gov), que reconhece entidades do setor público que desenvolveram e implantaram soluções na área de tecnologia da informação que beneficiam a sociedade. Neste ano, a iniciativa vencedora receberá R$ 10 mil.

Legado para o Amazonas

Além de três dias de amplo debate, o seminário pretende deixar um legado para jovens amazonenses. Para isso, foi lançado o ‘Desafio SECOP 2016’, que reúne 25 alunos da rede pública de ensino com a proposta de desenvolver soluções tecnológicas para problemáticas reais de órgãos de gestão estadual.

Cada participante receberá, até novembro, aproximadamente 100 horas de treinamento gratuito em tecnologias embarcadas. O melhor projeto será agraciado com o Prêmio Aristóbulo Angelim.

O prêmio que será entregue à iniciativa vencedora leva o nome do professor, economista, analista de sistemas e funcionário da empresa de Processamento de Dados Amazonas S.A (PRODAM), Aristóbulo Angelim. A honraria foi criada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (ABEP) em razão de sua notória contribuição no setor pública, além do trabalho desenvolvido como professor, ajudando na formação de vários profissionais da área de tecnologia.

Mais informações sobre o SECOP 2016 como a programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: www.secop.org.br

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.