Panificadoras recebem Consultoria de Congelamento

A prática é uma inovação tecnológica destinada a ajudar as empresas a reconhecer grandes oportunidades e possibilidades de negócios

Andréa Maciel

O Sebrae, por meio do Projeto Cadeia de Alimentos e Bebidas em Macapá e Santana, realiza a Consultoria de Congelamento em cinco (5) empresas do segmento da panificação. A consultoria acontece no período de 13 de outubro a 11 de novembro, às 18h30, na sede das empresas participantes.

As empresas que participam da Consultoria de Congelamento são Panificadora Pão de Casa, Panificadora Nª Sª de Fátima, Padaria Christiane, Panificadora Zerão, Padaria Pimentel e Panificadora Pão da Vida.

A tecnologia de congelamento viabiliza nas empresas, a criação de centrais de produção em grande escala, redução dos custos operacionais e estocagem mais apropriada, onde os produtos são finalizados no momento próximo ao consumo. O congelamento concede um poder de diversificação da produção, além de maior planejamento.

Para o empresário e proprietário da Panificadora Zerão, Manoel Bezerra, é muito importante a consultoria que o Sebrae oferece pois é conhecimento. “No ramo da panificação estamos sempre buscando melhorias no nossos produtos e serviços; com o avanço da tecnologia se nós não acompanharmos, ficamos para trás. O Sebrae é uma ferramenta que vem nos ajudando com as consultorias, pois vamos capacitando nossos profissionais, para que possamos oferecer um produto de maior qualidade no dia a dia. Eu já estou com o Sebrae, há 7 anos e só tenho a agradecer, pois o desenvolvimento sempre vem acompanhado de resultados positivos”, disse o empresário Manoel Bezerra.

Segundo a analista técnica do Sebrae, Rosimar Monteiro, o objetivo da consultoria é chamar a atenção das empresas participantes para o desenvolvimento tecnológico e seu impacto na economia atual.

“A cada feira e evento que participamos surgem novos equipamentos que ajudam a aumentar a produtividade das empresas, diminuir custos e organizar a gestão do negócio, dentre outras aplicações. Uma das principais inovações dos últimos anos, são as tecnologias de congelamento, o setor tem questionado o comportamento do consumidor moderno, que preza pela rapidez, funcionalidade e frescor dos produtos consumidos. Nesse sentido o congelamento é um método de grande interesse. Essa tendência oferece várias oportunidades de utilização do setor de panificação e grandes possibilidades de negócios”, finaliza a analista técnica, Rosimar Monteiro.

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.