SENAI AP realiza aula inaugural para 356 alunos dos 13 cursos ofertados pelo Barco-Escola Samaúma no Vale do Jari

Vale do Jari – O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá realizou aula inaugural para 356 alunos dos 13 cursos de qualificação e aperfeiçoamento ofertados gratuitamente pelo Barco-Escola Samaúma. A unidade móvel fluvial permanece no município de Vitória do Jari até 20 de dezembro.

Foram ofertados à comunidade os seguintes cursos: Padeiro, Higiene na Manipulação de Alimentos, Confeiteiro de Doces e Salgados, Confeiteiro de Bolos Caseiros, Pizzaiolo, Mecânico de Motores de Popa, Mecânico de Motor a Diesel, Informática Básica, Informática Avançada, Pedreiro, Instalador Hidráulico Residencial, Eletricista Instalador Residencial e Educação Alimentar – Cozinha Brasil.

O autônomo Paulo Martins, 28 anos, optou por fazer o curso de Confeiteiro de Doces e Salgados. Ele conta que aproveitou a oportunidade para se qualificar. “Estar atualizado e buscar formação é cada vez mais importante. No momento estou desempregado, mas acredito que o curso que escolhi vai ser decisivo para que eu consiga me inserir novamente no mercado de trabalho”, ressaltou.

Parceria

Gestores do SENAI AP assinaram termo aditivo de convênio firmado com a Fundação Jari Celulose. Por meio da parceria, que conta com o apoio das prefeituras de Almeirim, Laranjal do Jari e Vitória do Jari, a instituição oferta cursos de aprendizagem industrial, qualificação e aperfeiçoamento profissional, cursos técnicos, na forma presencial e a distância, além de serviços tecnológicos.

O superintendente Corporativo do SESI e do SENAI do Amapá, Antonio Carlos Sampaio Quintiliano, e a diretora de Operações do SENAI, Deusa Carvalho, visitaram a empresa Jari Celulose, localizada no distrito de Monte Dourado, no município de Almerim. Participaram do encontro, o coordenador da Unidade SENAI Vale do Jari, Roberto Pires; o coordenador da Aprendizagem Industrial do SENAI AP, Joany Fonseca; o gerente geral da empresa, Antônio Carlos Paiva; e o diretor da Fundação Jari, Jorge Rafael.

“O objetivo do SENAI é contribuir para o aumento da competitividade, por meio da educação profissional. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a qualificação dos moradores de Vitória do Jari, ofertando meios para que isso se torne viável, seja por meio dos cursos disponibilizados no Barco-Escola Samaúma ou pelos que são ministrados como resultado da parceria com a Fundação Jari Celulose”, destacou a diretora de Operações do SENAI AP, Deusa Carvalho.

Asscom

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.