Inscrições abertas para a Oficina de Musicalização no Caminhos da Arte

A música é uma ótima ferramenta de associação para crianças. Colabora com várias fases do desenvolvimento humano, tornando-se um dos principais recursos pedagógicos de aprendizado, utilizado nas salas de aula, e de influência criativa e libertadora. Para aprimorar essa técnica e orientar os profissionais que trabalham e lecionam para crianças, o Instituto Amazônia está oferecendo uma Oficina de Musicalização especializada para professores.

A aula acontecerá no próximo dia 18, no espaço cultural Caminhos da Arte, a partir das 18h. Para ministrar o conteúdo, o instituto convidou o artista Oscar Filho, que é referência no tema. Conhecido nas faculdades, igrejas e comunidades, Oscar compõe envolventes melodias com letras educacionais abordando assuntos sérios de forma lúdica para crianças como a conscientização sobre o lixo, o respeito entre as pessoas, entre outros.

O espaço Caminhos da Arte é uma casa antiga reformada pelo Instituto Amazônia, situada na Rua Frei José dos Inocentes, que propõe à comunidade São Vicente e demais interessados, atividades e aulas nos ramos da dança, do teatro e das artes circenses. A iniciativa faz parte do projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, executado pelo instituto juntos aos moradores do local.

Para participar da oficina o interessado deve entrar em contato com a equipe do Caminhos da Arte pelo telefone 99982-3700. As inscrições estão abertas, com vagas limitadas, e o investimento é de R$ 30,00.

Oscar Filho

Amazonense, músico-compositor e artista plástico, tem estado em constante atuação ministrando oficinas de arte e apresentando-se em teatros, universidades e projetos culturais na cidade de Manaus. Começou a tocar os primeiros acordes ao violão em 78 por influência de seu irmão Gutyerrez. Em 80 surgiu sua primeira composição. Em 82 começou a lecionar violão em sua própria casa. Muito tímido, a música foi o meio que fez com que o seu leque de amizades aumentasse, pois o seu progresso com o instrumento fazia com que amigos e parentes o convidassem para tocar algo. Produziu e apresentou os shows “Feito Eu”, “Amores”, “Tons & Formas”, “Mão, Violão, Boca e Microfone”, “Amizade Acústica”, e recentemente, o musical infantil “Arca de Noé”.

Já participou do Coral do Teatro Amazonas como tenor, de festivais como o Festival Universitário de Música e FECANI (Itacoatiara/AM), dos Projetos FUARTE, 3a. & 5a. musical, 2a. no Palco, Verão na Praça entre outros. Apresentou-se ao lado de artistas nacionais como João Alexandre, Ed Wilson, Josué Rodrigues e Baby do Brasil.

Asscom – Instituto Amazônia
Raquel MendonçaContato: 9 9183 2760
Whats: 9 8202 6460

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.