TRE-AP diploma prefeita e 11 vereadores de Oiapoque

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da 4ª Zona Eleitoral, que atende o município de Oiapoque, diplomou nesta quinta-feira (15), os eleitos na cidade no pleito deste ano. A diplomação contaram com a presença do juiz membro da Corte Eleitoral, Dr. Décio Rufino, que representou o presidente do TRE, desembargador Carlos Tork. A solenidade foi realizada no Fórum da cidade. Até o momento, a Justiça Eleitoral já realizou 15 cerimônias deste tipo em duas semanas.

A cerimônia foi presidida pela juíza da 4ª Zona, Dra. Laura Costeira Araújo de Oliveira. A diplomação dos eleitos é o ato solene que declara quem são os eleitos e os suplentes. Durante a solenidade são entregues os respectivos diplomas, documento oficial que legitima o seu possuidor a tomar posse do cargo para o qual foi eleito pela vontade popular, nos termos da Constituição Federal e devidamente assinados pelo magistrado responsável.

“Meus parabéns aos eleitos. Peço a todos os diplomados hoje, que trabalhem políticas públicas em prol da população de Oiapoque. Que os poderes legislativo e executivo legitimados hoje nesta solenidade, façam valer a confiança depositada pelo povo do nosso município. A população precisa de vocês”, sublinhou a juíza Laura Costeira.

Prefeito, vice-prefeito e vereadores (11) eleitos em Oiapoque:

Prefeita: Maria Orlanda Marques Garcia (PSDB) e Vice-prefeito: Erlis dos Santos Karipunas (PEN). Vereadores (11): José Mauro Palhares (PT do B); Euclimar Fontineles Lima (PT do B); Creusa Maria da Silva Ribeiro (PSC); Francisco Moraes Araújo (PSB); Maria Iolanda Sousa da Costa (PSL); Joaquim Lima Gomes (PR); Matias Labonte (PDT); Luiz Campos dos Santos (PDT); José Nazareno Rodrigues (PROS); Luiz Armando Vidal Ramos (PEN) e Ueslei Nei da Silveira Teles (PV). Suplentes: William dos Santos Castro (PMN); Marceli Ribeiro dos Santos Bouland (PSDC); Ademir dos Santos Figueiredo (PV); Ivaldo da Silva Feitosa (PDT); Lauanderson Sousa da Silva (PT do B);  Orismar Silva Paiva (PTB)  e Marcelo Martins Guimarães (DEM).

“Cheguei ao Oiapoque em 1986, de lá pra cá, ajudei essa cidade que tanto amo como vereadora por três mandatos. Trabalharei juntamente com os parlamentares municiais para melhorar a vida do povo oiapoquense “, salientou a prefeita eleita de Oiapoque

“Um mandato eletivo é um sacerdócio. A vida dos eleitos hoje terá a missão trabalhar para suprir os anseios da população Que os escolhidos pelo povo façam de seus mandatos para um Oiapoque melhor  ”, destacou o juiz membro da Corte, Dr. Décio Rufino.

Também estiveram presentes na solenidade o juiz da 10ª Zona Eleitoral, Dr. Augusto César Leite, o juiz eleitoral e presidente da Comissão de Diplomação, Dr. Adão Carvalho; a promotora eleitoral, Dra. Thaysa Assum de Moraes e servidores da Justiça Eleitoral, imprensa e sociedade civil.

Sobre o Oiapoque
Oiapoque, localizado a 580 km da capital Macapá, é o quarto maior colégio eleitoral do Amapá, com 18.261 eleitores aptos a votar. Destes, 12.797 (70,08%) foram às urnas em outubro de 2016 e escolheram seus representantes.

Serviço:
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.