Com 293 votos, Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara dos Deputados

As votações tiveram início por volta das 13h50 e terminaram por volta das 15h. Veja mais informações da eleição realizada nesta quinta-feira (2)

 

Após vitória, Rodrigo Maia assume os trabalhos, prosseguindo a apuração da Mesa Diretora da Câmara. Edgard Matsuki/Agência Brasil

Com 293 votos e já em primeiro turno, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados na tarde desta quinta-feira (2). Em segundo lugar ficou o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) com 105 votos; em terceiro ficou André Figueiredo (PDT-CE) com 59, em seguida Júlio Delgado (PSB-MG) com 28 votos e Luiza Erundina (Pson-SP) com 10 votos e por último Jair Bolsnaro (PSC-RJ) com 4. Cinco votos em branco.

As votações tiveram início por volta das 13h50 e terminaram por volta das 15h. Na comemoração, o deputado pegou seu filho no colo e foi aplaudido por um grande grupo. Rodrigo Maia venceu com mais votos do que seu antecessor, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Depois dos resultados, ele senta à mesa para dar continuidade aos trabalhos, com a apuração da eleição dos outros integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Para vencer e ser eleito em primeiro turno, o candidato precisa da maioria absoluta dos votos (257). Disputaram ao cargo os deputados Jovair Arantes (PTB-GO), Luiza Erundina (Psol-SP), Júlio Delgado (PSB-MG), André Figueiredo (PDT-CE), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).

 

Leia mais no site Ultimo Segundo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.