Agentes apreendem drogas, facas, estoques e celulares no Iapen

A maior parte dos produtos ilícitos, de acordo com os agentes da equipe ‘Echo’, estavam no interior da cela 6A.

 

Elden Carlos

Um dos bilhetes encontrados pela polícia. Foto: Diário do Amapá

Agentes penitenciários encontraram quase mil porções de drogas como maconha, crack e cocaína durante uma revista surpresa no Pavilhão P3 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na última segunda-feira (13). Além da droga, foram encontrados aparelhos celulares, carregadores e muitos estoques.

A maior parte dos produtos ilícitos, de acordo com os agentes da equipe ‘Echo’, estavam no interior da cela 6A. Os presos são do regime provisório. Ainda na cela a polícia encontrou vários bilhetes, inclusive, em um deles um preso fazia um pedido de aparelhos celulares para uma pessoa do lado de fora da prisão.

Na semana passada os agentes já haviam encontrado outras drogas e estoques no mesmo pavilhão. “Temos tido muito trabalho com isso. Ainda temos um sistema falho na questão de entrada de produtos ilícitos aqui no Iapen, mas a direção diz estar adotando medidas para solucionar esse problema. Enquanto isso, vamos enxugando gelo”, contou um dos agentes ouvidos pelo Diário.

Na semana passada um presidiário que havia conseguido o benefício da prisão domiciliar foi alvejado na perna quando pulava o muro do Iapen de fora para dentro da cadeia. Ele carregava uma mochila carregada com drogas.

 

Diário do Amapá

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.