Instituição de Ensino oferece teste gratuito de HIV, Hepatite e Sífilis

A ação social é alusiva ao mês da mulher

Sabemos que no dia 8 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, sabemos também que só um dia não é o suficiente para homenageá-las, pensando nisso e na saúde dessas guerreiras, a Faculdade Estácio de Macapá, realiza no dia 16 de março uma grande ação de saúde no hall de entrada.

A ação Social tem como objeto a prevenção pelo diagnóstico precoce, através da realização de teste rápido de HIV, Hepatites e Sífilis, além de distribuição gratuita de kits contendo panfletos educativos que abordam sobre os principais tipos de câncer nas mulheres, doenças sexualmente transmissíveis, violência contra a mulher, preservativos masculinos e femininos. Os testes serão aplicados por profissionais do Instituto Joel Magalhães (IJOMA).

Para a Coordenadora do projeto, Mônica Castro, “esta é uma ação de estrema importância para as mulheres, que por vezes, deixam de cuidar da saúde por falta de tempo ou mesmo de informação, dessa forma não conseguem perceber a importância em fazer esses exames”, explica Mônica.

As atividades ocorrerão no dia 16 de março (quinta-feira), das 8h às 11h e das 18h às 21h, no Hall de entrada da Faculdade Estácio de Macapá.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.