Jovens são presos em Macapá com 17 quilos de maconha trazida de Campo Grande

Entorpecente teria desembarcado no aeroporto da capital. Dois homens e uma mulher foram presos na tarde desta segunda-feira (12), com droga e arma de fogo.

Através de um trabalho de investigação, a Polícia Civil do Amapá prendeu na tarde desta segunda-feira (12), em Macapá, dois jovens, de 19 e 21 anos, e uma mulher, de 25 anos, suspeitos de tráfico de drogas. O trio estava com 17 quilos de maconha, 30 gramas de cocaína e uma pistola 380.

De acordo com o delegado Sidney Leite, o entorpecente foi trazido de Campo Grande, cidade do estado de Mato Grosso do Sul, considerada rota de tráfico de drogas. A maconha abasteceria diversos pontos de venda de drogas da capital amapaense.

“Nós estávamos investigando essa quadrilha que estava trazendo drogas de Campo Grande, há um tempo. A polícia do estado de Mato Grosso do Sul realizou outras prisões envolvendo casos de tráficos. Estamos de olho nessa rota, acompanhando”, ressaltou Leite.

Segundo a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes do Amapá (DTE), a mulher presa trabalhava como mula no esquema. Ela teria desembarcado com uma mala que continha a droga, no Aeroporto Internacional de Macapá, e em seguida encontrou com os jovens na praça Chico Noé, em Macapá, onde entregou o produto.

Monitorados pela polícia, ela e um dos rapazes deram entrada em um hotel localizado na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, no Centro da capital, onde foram presos. A droga e o suposto líder do esquema foram encontrados horas depois em um kitnet, que fica na Avenida Antônio José Siqueira, no bairro Perpétuo Socorro, na Zona Leste.

Leia mais no site do G1 AP

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.