Polícia identifica suspeito de avançar com van contra fiéis perto de mesquita em Londres

A polícia britânica identificou o homem suspeito de ter avançado com uma van contra fiéis nos arredores de uma mesquita no norte de Londres, deixando um morto e 11 feridos.

Darren Osborne, 47, tem quatro filhos e foi preso por suspeitas de homicídio, tentativa de homicídio e por atos de terrorismo.
Informações obtidas pela BBC apontam que ele cresceu na região inglesa de Weston-super-Mare, Somerset (sul do país), e morava em Cardiff, no País de Gales.

A família de Osborne se disse “chocada” e “devastada” com o ato.
“Ainda não conseguimos acreditar”, disseram parentes em um comunicado. “Nosso coração está com as pessoas feridas.”

O ministro de Segurança, Ben Wallace, disse que Osborne não era conhecido dos serviços de inteligência e provavelmente agiu sozinho.

Por volta das 00h20 desta segunda-feira (20h20 de domingo em Brasília), o veículo dirigido por Osborne subiu a calçada em frente a sede da ONG Muslim Welfare House, próxima à Mesquista de Finsbury Park. Havia muitas pessoas na rua que deixavam o templo, onde participaram das orações noturnas como parte do período de Ramadã, mês em que muçulmanos praticam o jejum.

Antes do incidente, um grupo ajudava um idoso que tinha caído, e a polícia confirmou que ele foi o homem que morreu. A corporação investiga, portanto, se ele morreu como resultado do ataque ou por outro motivo. Os feridos foram encaminhados a três hospitais da capital.

Veja mais no site da BBC

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.