Cervejaria Artesanal do Amapá inova com a inauguração do My Growler Station, Beer Card e cinco novos rótulos

A cervejaria amapaense Trina  inova mais uma vez e lança a primeira  My Growler Station Auto-Serviço do Brasil, oferendo cerveja fresca, através de sistema informatizado de enchimento de vasilhame, e agregado a este serviço, lança no mercado mais cinco rótulos de cerveja e o Beer Card, para consumo da bebida. A intenção é oferecer um produto artesanal, aliado à tecnologia e incentivar o consumo sustentável e responsável com o uso do growler, que são vasilhames retornáveis que substituem as tradicionais garrafas de vidro. A inauguração da estação My Growler e dos novos rótulos, será dia 7 de julho, e terá a presença da cantora Lia Sophia.

 

A cervejaria Trina produz a bebida dentro dos padrões das escolas cervejeiras Belga, Inglesa, Americana e Alemã, da importação do malte , da fervura dos grãos , fermentação, maturação aos testes de laboratório,  valorizando especiarias tradicionais da Amazônia. A cervejaria, que possui registro junto ao Ministério da Agricultura, em dezembro lançou quatro rótulos, e agora se prepara para colocar mais  cinco no mercado. A produção é 100% artesanal, em microlotes, e abastece consumidores que já gostavam de artesanais, e atrai novos clientes, do Amapá e outros estados, que compram através  da internet. As cervejas da Trina foram criadas e são produzidas pelo beer sommelier e mestre cervejeiro Marcelo Fiel.

 

Estação Growler

 

My Growler Station é a primeira estação do Brasil com tecnologia russa, para enchimento de Growler Auto Serviço, que oferece cerveja fresca, a custo mais em conta, onde o consumidor poderá levar e consumir o quanto e quando quiser nas torneiras de cerveja do estabelecimento.   O  consumo será através do Beer Card e uso de aplicativo, onde os créditos serão colocados e controla o consumo. Para ter o Beer Card o consumidor só precisa se cadastrar. “É um espaço para quem gosta de cerveja artesanal, onde o consumidor vai colocar crédito no seu cartão e se servir do rótulo que mais lhe agrada, pagando somente o que consumir e ainda contribui para um consumo sustentável”, explica Marcelo Fiel.

 

Sabores da Amazônia

 

O grande diferencial das artesanais da marca Trina é a pureza e respeito ao conceito das maiores escolas cervejeiras do mundo: Belga, Alemã, Inglesa e Americana, sem o uso de milho e arroz, e sim água, malte e lúpulos. Estes elementos compõem a formula básica, a qual são acrescentados os ingredientes que diferenciam o sabor. A Marabaixo é produzida com gengibre, casca de laranja e sementes de coentro; a base da Trina é o trigo; a Santa Piedade é uma Pilsen; e a Neguinha  contém malte achocolatado. No dia 7 também serão lançados os novos sabores, Bacaba Beer, de aroma caramelizado;  Búfalo do Marajó, forte, com sabor de chocolate; Ipa na Tulipa, do estilo Ipa; Pai D’Égua, de baixo teor alcoólico; e Cunani, à base de cereais.

 

Serviços:

Inauguração da My Growler Station

Data: 7 de julho

Hora: a partir das 20h

Endereço: Av: Tupis

 

Mariléia Maciel

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.