Projeto que cria Consórcio da Amazônia Legal é entregue ao Legislativo

Foi entregue ao Poder Legislativo de Mato Grosso, nesta quinta-feira (06.07), o projeto de lei que cria o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

A proposta foi enviada para apreciação dos parlamentares como mensagem (nº 49/2017) pelo Executivo estadual e tem como objetivo final a promoção de uma agenda positiva e integrada para o desenvolvimento sustentável da região.

O projeto de lei enviado visa ratificar a criação do Consórcio da Amazônia Legal, instituído durante a décima quarta edição do Fórum de Governadores da Amazônia Legal, realizado em Rondônia, no mês de maio.

Na oportunidade, os governadores dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Tocantins, Roraima, Rondônia e Mato Grosso firmaram um protocolo de intenções objetivando a instituição dessa associação pública que seguirá a mesma formatação do Consórcio Brasil Central (BrC), integrado pelos seis estados da região Centro-Oeste e pelo Maranhão.

A próxima reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal será sediada por Mato Grosso, nos dias 10 e 11 de agosto, em Cuiabá.

Folhamax

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.