Concerto com clássicos do cinema abre Virada Sustentável no Teatro Amazonas nesta quinta-feira

A Amazonas Filarmônica e a Orquestra da Câmara do Amazonas, com a Série Encontro das Águas e o tema “A Sétima Arte: Clássica Cult’”, serão as atrações de abertura da terceira edição da Virada Sustentável Manaus. O concerto, que possui apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), acontecerá no Teatro Amazonas nesta quinta-feira (27), às 20h, com vagas limitadas conforme lotação do espaço.

A solenidade apresenta ao público o conceito e as atividades gratuitas que ocorrerão durante o sábado (29) e domingo (30) em todas as zonas da cidade. Em 2017, a Virada deve mobilizar mais de 300 voluntários, em aproximadamente 200 atividades na capital, com organização da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e um conselho criativo formado por 36 instituições.

“É um evento muito especial para todos que estão organizando a Virada Sustentável Manaus e para a população que poderá conhecer mais sobre o festival e ainda assistir a uma apresentação emocionante das orquestras”, comenta uma das organizadoras da Virada, Paula Gabriel.

Um grande sucesso, a Série Encontro das Águas com o tema “A sétima arte: Clássica Cult” apresenta trilhas sonoras de filmes interpretadas pela orquestra sob regência do diretor dos Corpos Artísticos do Amazonas, maestro Marcelo de Jesus. O repertório possui músicas de filmes famosos como Uma linda mulher, O Quinto Elemento, Psicose, entre outros.

Série Encontro das Águas

A Série Encontro das Águas é realizada anualmente pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio dos Corpos Artísticos do Amazonas, desde 2015. Une visões artísticas que, em teoria não estariam juntas, como, por exemplo, a música erudita e a música popular.

Sobre a Virada

A Virada Sustentável Manaus será realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura e correalização do Instituto Virada Sustentável, localizado em São Paulo, e da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Terá produção da empresa Iaí Promoções e parceria com um conselho criativo formado por 36 instituições de vários segmentos.

É um oferecimento das empresas GR e Ball e tem patrocínio da Whirlpool, Consulado da Mulher e Instituto Alair Martins (IAMAR), em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Tem apoio da Sabin Laboratório Clínico, Word Animal Protection e Shopping Manaus Via Norte. Além disso, tem colaboração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Governo do Estado do Amazonas, Prefeitura de Manaus e Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Ainda tem parceria com as empresas BanksiaFilms, Oazzi e Up Comunicação Inteligente.

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.