Menino de 8 anos cria ‘cinema gratuito’ para crianças carentes no Acre

De acordo com o pai do garoto, a ideia veio quando o filho, após sair de uma sessão de cinema, sugeriu que eles “comprassem um cinema e dessem entradas gratuitas para todos”

A paixão pelo cinema foi o que levou o pequeno Rafael Kaweh, de oito anos, a criar, em Rio Branco, o “Cine Oportunidades”, um espaço de exibições gratuitas de filmes para crianças. De acordo com a matéria publicada pelo portal G1, a ideia veio do pai do garoto, o assistente social Rafael Almeida.

Durante as sessões, as crianças se divertem com pipoca e refrigerante. Após a exibição, uma pequena roda de diálogo é feita para refletir sobre o filme. De acordo com o pai de Rafael, a ideia veio quando o filho, fã de filmes, após sair de uma sessão de cinema, sugeriu que eles “comprassem um cinema e dessem entradas gratuitas para todos”.

“Ele sempre teve essa iniciativa de pensar no próximo, seja doando roupas que não caibam mais nele ou algo do tipo. A ideia é proporcionar essa oportunidade para crianças que não tem esse acesso”, disse o pai em entrevista ao portal. Além da família de Rafael, uma equipe de voluntários contribui com o projeto, que funciona no bairro Cidade do Povo. Além do filme, crianças que nunca tiveram a oportunidade de ir a um cinema de verdade concorrem a dois ingressos que são sorteados ao final da exibição.

G1 Acre

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.