CEU das Artes oferece vaga para curso de tênis de quadra

As inscrições para o curso de tênis de quadra começarão nesta quarta-feira, 27, no CEU das Artes, no bairro Infraero I. O projeto, denominado de Tênis na Comunidade, é uma realização do professor Paulo Fixe, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).

 

O curso será gratuito e contemplará crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 15 anos. Os interessados deverão procurar a Coordenação Administrativa do CEU das Artes, das 8h às 21h, no período de 27 de setembro a 6 de outubro. As aulas acontecerão aos sábados, das 15h às 17h.

 

Tênis na Comunidade é um projeto piloto no Amapá e busca fazer com que crianças e adolescentes tenham seu primeiro contato com o tênis. Natural do Rio de Janeiro, o professor Fixe dá aulas de tênis há 20 anos, mas desenvolveu o projeto voluntário social para dar um entretenimento aos meninos e meninas dessa faixa etária.

 

“Queremos desmistificar o esporte como sendo de elite e apresentá-lo às crianças e adolescentes, mostrando o passo a passo da modalidade, desenvolvendo as habilidades e proporcionando momentos de lazer, além de disciplinar, uma das tarefas que o esporte faz tão bem. Lembrando que todos devem estar estudando – devidamente frequentando uma instituição de ensino”, informa Fixe.

 

Estão abertas também as inscrições para o curso de capoeira e karatê, que já ocorrem no CEU das Artes. Os interessados devem procurar a Coordenação Administrativa, das 8h às 21h.

 

Pérola Pedrosa

Assessora de comunicação/Fumcult

Contato: 99127-9591

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.