Festival Gastronômico Chefs na Praça inicia nesta quinta (28)

Na versão shopping, o evento gastronômico apresenta o tema ‘Festivais de Sabores com as Delicias Daqui’

Nicole Lemos

Sebrae em parceria com o Villa Noca Shopping, Faculdade Apoena, Catavento Publicidade e Focus Consultoria, realiza o Festival Gastronômico Chef’s na Praça, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, no período de 28 a 30 de setembro, das 9h às 21h, no Villa Nova Shopping. Com o tema ‘Festivais de Sabores com as Delícias Daqui’, o evento vai proporcionar degustações na culinária local pelo valor único de R$ 10 reais, cada.

O objetivo do festival é que as empresas participantes potencializem e democratizem a gastronomia local, provocando diferentes sensações, sabores e experiências entre o público visitante, por meio da inovação de receitas com ingredientes da gastronomia regional.

Na ocasião, as empresas têm a possibilidade de visualizar novos mercados; conquistar compradores de diferentes portes; lançar novos produtos; conhecer a concorrência; networking; buscar inspirações para os produtos; conhecer fornecedores; aumentar a visibilidade da marca e do negócio; e construir relacionamento direto com o cliente.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, disse que no festival terão oito (8) expositores. “São nove (9) pratos que terão ingredientes regionais na composição, valorizando tudo o que a gente tem aqui regionalmente no nosso estado”, afirma a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

A diretora Isana, conta que o festival só acontecia em praças públicas e agora será pela primeira vez na praça de alimentação de um shopping. “O Festival Gastronômico Chef’s na Praça é uma iniciativa inovadora do Sebrae, que leva essa metodologia para a praça do shopping, é algo inédito, onde a gente procura trazer num ambiente diferente, valorizar os expositores da praça de alimentação, porque eles também trabalham com inovações. Os empresários possuem capacidade e possibilidade de trabalhar pratos inéditos, lançando pratos diferenciados para a população que frequenta aquele ambiente”, declara a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

A gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires, a gastronomia tem sido um fator importante de difusão de hábitos e tradições culturais associados à alimentação. “É um ramo da economia que tem impulsionado e dado sustentação ao turismo local, gerando trabalho e renda, oferecendo a possibilidade das pessoas e famílias se encontrarem em eventos gastronômicos, e a praça é um espaço extremamente democrático e de grande movimentação de pessoas, seja ela localizada em ambientes abertos ou fechados”, finaliza a gestora do Projeto Alimentação Fora do Lar no Sebrae, Nelma Pires.

O evento terá apresentações musicais e culturais; espaço play, destinado para as crianças brincarem, um espaço alternativo para reunião de famílias e amigos, objetivando uma experiência diferenciada de consumo dos produtos comercializados.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(27/9/2017)

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.