Segunda edição do Luau Samaúma acontecerá nesta sexta, 6

A Prefeitura de Macapá promoverá nesta sexta-feira, 6, a segunda edição do já consagrado Luau Samaúma, realizado em parceria com o Ministério Público do Amapá (MP/AP), visando a valorização da arte e da cultura local. Dezenas de artistas participarão do evento, que ocorrerá na praça que toma para si o nome emprestado da grandiosa árvore que fica em frente à sede da Procuradoria Geral do Estado, no bairro Araxá, e que envolve muita música, artesanato, poesia, artes plásticas, exposição de antiguidades e gastronomia.

 

Marcada para iniciar às 17h30, esta segunda edição do luau traz como novidade a contação de histórias, o que deve atrair a atenção das crianças, que também marcaram presença no primeiro evento realizado, no início do mês passado. A organização também garante a ampliação da praça de alimentação, oportunizando a obtenção de renda a empreendedores locais.

 

De acordo com a prefeitura, o projeto objetiva ocupar os espaços públicos, por meio do que a instituição batizou de “Macapá, eu Cuido de Você”, o qual garante à população momentos de lazer e entretenimento, além de possibilitar o acesso direto do cidadão à cultura. O Luau Samaúma já se consagrou como um dos principais eventos multiculturais da capital, apreciado por um público diverso e pelas famílias.

 

Júnior Nery

Assessor de comunicação/PMM

Contato: 98127-1559

Foto: Rui Brandão – Arquivo

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.