Mestrado em Estudos de Fronteiras abre processo seletivo nesta segunda-feira, 9

O Programa de Pós-graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) – Mestrado Profissional da Universidade Federal do Amapá (Unifap) abre a partir de 9 de outubro as inscrições para a seleção de alunos para a turma 2018. O processo seletivo encerra no dia 22 do mesmo mês e os interessados poderão se inscrever gratuitamente mediante o preenchimento on-line do formulário de inscrição no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos da Instituição. No ato da inscrição, todos os candidatos deverão assinar documento específico de aceitação de todos os termos do edital e indicar obrigatoriamente a linha de pesquisa para a qual concorrerá.

Poderão ingressar no mestrado os candidatos que, até a data da matrícula, tenham completado integralmente um curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou, no caso de estrangeiros, tenham reconhecimento em instituição de ensino de seus respectivos países. Ao todo, serão ofertadas 18 vagas, sendo duas vagas reservadas para negros (pretos e pardos), uma para indígenas e uma vaga para portadores de necessidades especiais.

A seleção terá quatro etapas: análise do pré-projeto de pesquisa; prova escrita, a ser realizada no dia 17 de novembro de 2017; entrevista;  e avaliação do Currículos Lattes. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para até o dia 7 de dezembro de 2017.

Confira, no site da Unifap , a íntegra do edital de seleção e seus anexos. Mais informações pelo e-mail ppgef@unifap.br ou pelo site do PPGEF.

PPGCEF – O Programa de Pós-graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais e gerar conhecimentos aplicados e saberes aos meios profissionais que envolvam debate da fronteira como tema emergente e estruturante das relações internacionais.

O PPGEF tem como área de concentração “Fronteira e Sociedade”, dividida em duas linhas de pesquisas: “Estado, Fronteira e Políticas Públicas; e “Cultura, Sociedade e Fronteira”. Confira o site do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) da Unifap.

 

Serviço

Processo Seletivo do Programa de Pós-graduação em Estudos de Fronteira (PPGEF) – Mestrado Profissional

Inscrições gratuitas de 9 a 22 de outubro de 2017, mediante o preenchimento on-line do formulário de inscrição no site do Departamento de Processos Seletivos e Concursos da Unifap. 18 vagas, sendo duas vagas reservadas para negros (pretos e pardos), uma para indígenas e uma vaga para portadores de necessidades especiais. Edital de seleção no site da Unifap.   Informações: ppgef@unifap.br,  4009-2812 ou site do PPGEF

Jacqueline Araújo
Jornalista – DRT 2633/PA
 
Assessoria Especial da Reitoria – Unifap
3312-1704 | 98138-9124
www.unifap.br 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.