Outubro Rosa Pet alerta para câncer de mama em cadelas e gatas

O câncer de mama, doença alvo da campanha Outubro Rosa, também atinge os animais de estimação

Nossos Bichos

A campanha Outubro Rosa Pet tem como objetivo o incentivo do diagnóstico precoce de câncer de mama para melhorar as chances de tratamento e cura em cadelas e gatas. O tratamento para o animal é bem parecido com o utilizado para o ser humano, explica a médica veterinária Aline Daudt em entrevista ao Nossos Bichos.

Aline também alerta que o ideal é sempre fazer exames de prevenção nos animais. O exame pode ser feito pelo tutor acariciando, apalpando e verificando as mamas dos seus bichinhos. “Ao se detectar alterações é importante levar os animais para atendimento de um médico veterinário”, enfatiza a doutora.

Em Brasília, a Clínica Veterinária da Faculdade Icesp, realizará o Outubro Rosa Pet durante todo o mês. Na ocasião, os tutores serão ensinados a fazer o exame nos animais e saber identificar alterações que podem ser sinal da presença de um tumor.

O Nossos Bichos vai ao ar aos domingos, às 10h na Rádio Nacional do Alto Solimões e ao meio-dia nas rádios Nacional da Amazônia e Nacional de Brasília.

EBC

 

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.