Finalmente! Assistente virtual do Facebook Messenger chega ao Brasil

Hoje todas as grandes empresas de tecnologia já investem em alguma assistente virtual, a Google tem o Assistente, a Microsoft a Cortana, a Apple tem a Siri e o Facebook tem a M. Todas as outras já falavam a nossa língua, e agora, podemos adicionar mais uma assistente na lista porque o Facebook tem uma boa notícia para nós brasileiros. A M já entende português e está disponível no Messenger. Com isso só falta a Alexa, viu Amazon?

A assistente virtual do Facebook foi lançada nos Estados Unidos em 2015 e de lá pra cá ela foi recebendo diversas novidades e melhorias, porém ainda sem possuir suporte a nossa língua. Ela funciona dentro do Messenger e oferece sugestões de recursos e conteúdos relevantes em uma conversa. Assim, se várias pessoas estiverem escolhendo um local para jantar, por exemplo, ela pode sugerir a realização de uma enquete ou, se alguém falar sobre um número de telefone, ela pode sugerir um atalho para uma ligação.

Segundo o Facebook, no Brasil ela virá com as seguintes interações e por enquanto será mais tímida porque ainda está aprendendo os hábitos dos brasileiros. Confira a lista do que ela já pode fazer:

  • Enviar stickers: M compartilha sugestões de stickers divertidos para suas interações cotidianas como “obrigado” ou “tchau”.
  • Compartilhar localização: Se alguém perguntar “Onde você está?” ou se você disser algo como “Estou a caminho”, a M pode sugerir que você compartilhe sua localização durante a conversa.
  • Criar uma enquete (somente em conversas em grupo) – Com dificuldade para tomar decisões em um grupo? M permite que você crie uma enquete sobre qualquer tema nos grupos de conversa.
  • Enviar mensagens de aniversário – Se a pessoa com quem você está conversando individualmente no Messenger estiver fazendo aniversário, M vai sugerir uma mensagem de aniversário – um sticker, cartão, mensagem ou vídeo com o tema Aniversário.
  • Fazer uma chamada por voz ou vídeo – Se as pessoas estiverem conversando entre si ou em um grupo e expressam a vontade de fazer uma ligação, M irá sugerir uma conversa por áudio ou vídeo no Messenger. Dessa maneira, por exemplo, se alguém diz “quer me ligar?” M irá fazer uma sugestão.

Veja íntegra no Tudocelular

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.