7 cursos relacionados ao meio ambiente e à sustentabilidade

Graduações permitem contato com a natureza e atuação para preservar os recursos naturais do planeta

Lisandra Matias

Além de cursos mais conhecidos, como Gestão Ambiental e Ecologia, se você curte as ciências naturais e tem interesse em temas como biodiversidade, ecossistemas e relação entre homem e meio ambiente, vale a pena descobrir outras opções. Confira:

Agroecologia

O profissional formado em Agroecologia planeja, executa e monitora os sistemas de produção agropecuária, com foco em práticas que não agridam o meio ambiente e na sustentabilidade econômica, social e ambiental da cultura ou criação. Apoia a transição do modelo convencional de agricultura, com uso de defensivos agrícolas, para modelos agroecológicos. Ele atua, por exemplo, para que a produção de alimentos orgânicos esteja livre de agrotóxicos e que a cadeia produtiva leve em conta o sistema de trabalho e as particularidades socioeconômicas e culturais da região e das comunidades locais.

Quem oferece: UFSCar, IF Sudeste MG, UEPB, Ufal, UFPB e Furg (bacharelados) e IFB, UEG, UFRB, I F Baiano, IFPB, UFCG, IFPE, IFPI, IFRN, IFS, Ifac, Ifam, IFPA e UFRR (tecnológicos – cursos mais curtos e focados no mercado de trabalho).

Via Guia do Estudante

O que você pensa sobre este artigo?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.